terça-feira, 28 de setembro de 2021

Acidentes da Sombra e da Luz


Acidentes da Sombra e da Luz 
Ilda David’ 

ISBN 978-989-8833-61-7 | EAN 9789898833617 

Edição: Setembro de 2021 
Preço: 13,21 euros | PVP: 14 euros 
Formato: 14,5 × 20,5 cm (brochado) 
Número de páginas: 96 (a cores) 

Com a Ala da Frente (Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão)

A luz é símbolo e agente de pureza. Onde a luz não tem nada a fazer, 
nada a unir ou nada a separar, passa. 
Fragmentos, Novalis [tradução de Mário Cesariny] 



Este livro foi publicado por ocasião da exposição Acidentes da sombra e da luz, de Ilda David’, com curadoria de António Gonçalves, realizada na Galeria Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão, de 4 de Setembro de 2021 a 8 Janeiro de 2022. 

Existimos em relação com todos os pontos do universo, tal como com o futuro e com o passado. É só da direcção e da duração da nossa atenção observadora que depende a questão de sabermos que relação preferimos cultivar, que relação será para nós a mais importante e a mais activa. 
Fragmentos, Novalis 
[tradução de Mário Cesariny] 

Relativamente a nós, o meu corpo foge, e parece que, só, desço um rio, e faço um exame atento do seu leito. Este não foi, no entanto, o princípio fidedigno dos meus pensamentos, hoje. O que me ocorreu é que o meu corpo foge de mim e que, um ou outro, deslizam sem protecção, para o interior de uma obra; ninguém pode meter-se de permeio; deveria também ter dito que sou submetida à prova de uma cosmogonia, e que leio, com paixão, textos do mundo medieval. Em concomitância, convirjo para Spinoza. 
Um Falcão no Punho, Maria Gabriela Llansol

Sem comentários:

Enviar um comentário