quarta-feira, 8 de abril de 2020

Curta Introdução a Um Catálogo sem Autor I Cyriaque Villemaux



Curta Introdução a Um Catálogo sem Autor
Cyriaque Villemaux

Design de Horácio Frutuoso

Original em inglês

Tradução do texto 
«Courte introduction pour un catalogue sans auteur», 
para inglês e português, de Joana Frazão

ISBN 978-989-9006-27-0 | EAN 9789899006270

Edição: Fevereiro de 2020
Preço: 13,21 euros | PVP: 14 euros
Formato: 17 x 24 cm (brochado)
Número de páginas: 120 (a cores)

Colecção «Série», com o Teatro Praga
Edição trilingue: português-francês-inglês


Um inédito que contribui para pensar, divulgar e até praticar artes performativas.



Foi no ano de 2011 que o coreógrafo conheceu, numa escola de dança, o autor deste catálogo. Ao autor, que se quer manter anónimo, interessa partilhar uma série de propostas coreográficas, literárias, culinárias, sociais, etc., suficientemente abertas para serem realizadas pelos outros… «ou não». Escrito em inglês globish, o livro é um inédito que contribui para pensar, divulgar e até praticar artes performativas.


ed.________ uma chancela composta por duas colecções — «Série» e «Sequência» —, resulta da colaboração entre o Teatro Praga e a editora Sistema Solar.
A coleção «Série» divulga o património imaterial das artes performativas contemporâneas. A coleção «Sequência» organiza-se em livros temáticos oriundos de diversas disciplinas, que ofereçam uma reflexão sobre sistemas de poder e protesto na atualidade.
Sob a coordenação de Rita Natálio e André e. Teodósio, Curta Introdução a Um Catálogo sem Autor é o primeiro livro da coleção «Série», um catálogo sem autor encontrado e prefaciado pelo coreógrafo francês Cyriaque Villemaux.

Cyriaque Villemaux (Offenburg, 1990) estudou alternadamente ballet e dança contemporânea na França e na Bélgica. Em 2008 recebeu uma bolsa para estudar com Alicia Alonso no Ballet Nacional de Cuba. Nesse mesmo ano ingressou na escola s.r.e.a.p., tendo-se graduado em 2012 com a distinção Muito Honor. Desde então tem trabalhado com artistas como Jean Calotte, Marie Piètre Gala, Cie les Claude’s e muitos outros. Actualmente estuda na Universidade Livre de Bruxelas (ULB), no departamento de Artes do Espectáculo, sob a direcção de Jim Ansor. Prepara a sua tese intitulada Biografia e Entrevista: uma prática performativa do outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário