terça-feira, 25 de setembro de 2018

Eu, Antonin Artaud


Eu, Antonin Artaud 
Antonin Artaud 

Tradução, selecção e apresentação de Aníbal Fernandes 

ISBN 978-989-8833-32-7 EAN 9789898833327 

Edição: Setembro de 2018 
Preço: 14,15 euros | PVP: 15 euros 
Formato: 14,5 x 20,5 cm (brochado, com badanas) 
Número de páginas: 192 

Reproduções, a cores e a preto e branco,  de retratos e auto-retratos de Antonin Artaud.



Eu, Antonin  Artaud, só quero escrever quando já não tiver mais nada para pensar. — Como alguém que comesse o ventre, os ventos do seu ventre por dentro.




Apresentação Um rosto como este...



ANTES DE RODEZ 
Em 1933, Antonin Artaud...
O Teatro e a Peste 
Em 1781, o italiano Seraffino...
O Teatro de Séraphin 


EM RODEZ
Em 23 de Julho de 1937...
O Surrealismo e o Fim da Era Cristã 
[A Vida e o Ópio] (carta a Henri Parisot)
O período de Rodez...
[As «Quimeras» de Nerval] (carta a Georges le Breton) 


DEPOIS DE RODEZ
Em 23 de Maio de 1946...
Alienação e Magia Negra
Quando Antonin Artaud saiu de Rodez...
Carta a Peter Watson 
Em Janeiro de 1947...
Carta a André Breton 
De 4 a 20 de Julho de 1947...
[O Rosto Humano] 
O Teatro e a Ciência 
Na obra escrita de Artaud...
[O Homem-Árvore] (carta a Pierre Loeb) 
[Os Seres…] 


POST SCRIPTUM Quem sou? / De onde venho? / Eu sou o Antonin Artaud, / e se o disser / como sei dizê-lo, / imediatamente / vereis o meu corpo actual / voar em estilhaços / e refazer / com dez mil aspectos / notórios / um corpo novo / onde não podereis / nunca mais / esquecer-me.


Sem comentários:

Enviar um comentário