terça-feira, 31 de março de 2015

A Outra Mão I Graça Pereira Coutinho


A Outra Mão
Graça Pereira Coutinho

ISBN: 978-989-8618-61-0

Edição: Março de 2015
Preço: 30,19 euros | PVP: 32 euros
Formato: 24 x 33 cm
Número de páginas: 188 (a cores)

[ Em colaboração com a Fundação Carmona e Costa ]

Este livro reproduz em fac-símile o livro de artista de Graça Pereira Coutinho apresentado na exposição A Outra Mão, com curadoria de Paulo Pires do Vale, realizada na Fundação Carmona e Costa, em Lisboa, de 17 de Março a 2 de Maio de 2015.

O domínio do escritor não está na mão que escreve, essa mão «doente» que nunca solta o lápis, que não pode soltá-lo, pois o que segura, não o segura realmente, o que segura pertence à sombra e ela própria é uma sombra. O domínio é sempre obra da outra mão, daquela que não escreve, capaz de intervir no momento adequado, de apoderar-se do lápis e de o afastar. [Maurice Blanchot]

Graça Pereira Coutinho nasceu em Lisboa, onde tirou o curso de Escultura na ESBAL. Em 1971 foi estudar para Londres, onde tirou o curso de pós-graduação St. Martins School of Art, onde ainda vive. Das inúmeras exposições que realizou destacam-se: Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; Fundação de Serralves, Porto; Caixa Geral de Depósitos, Lisboa; Museu de Arte Contemporânea Osaka, Japão; Bienal de São Paulo, São Paulo; MAC, Badajoz; Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro; Centro Britânico, São Paulo; Centro Cultural Ecco, Brasília.

Tem exposto na Todd Gallery, Londres; Galeria Graça Fonseca, Lisboa; Galeria Cristina Guerra, Lisboa; Galeria Porta 33, Funchal; Galeria João Esteves de Oliveira, Lisboa; entre outras. Tem trabalhos em várias colecções particulares e nas colecções da Caixa Geral de Depósitos, Fundação António Prates, Fundação PLMJ, Museu de Arte Contemporânea Belém (Brasil), Museu de Arte Contemporânea Osaka(Japão), Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário